ABCF participa de Mesa para discutir custeio da Cemig Saúde

A ABCF (Associação dos Beneficiários da Cemig Saúde e Forluz) participou nesta quinta, dia 24 de setembro, da 2ª reunião da Mesa Temática que discute o custeio de nosso plano de saúde (PSI). "Teremos muito trabalho pela frente para construir um acordo que seja bom para todas as partes", afirmou o diretor-presidente da ABCF, Júlio Cesar Silva, que participou da reunião.



Conforme antecipado em nosso jornal, publicado no mês de agosto, desde o ano passado, as receitas correntes não estão sendo suficientes para cobrir as despesas assistenciais e administrativas, fazendo com que a Cemig Saúde tenha que utilizar o Fundo Garantidor e, quando isso começa a acontecer, é porque chegou a hora de se rediscutir o custeio do PSI.

No entendimento da ABCF, precisaremos passar por algumas etapas:
  1. Criar convicção quanto à necessidade da revisão do custeio do PSI, conhecendo e analisando os estudos que indicaram a necessidade do aumento de receita para reequilibrá-lo.
  2. Analisar as possibilidades/ações para elevar as receitas e reduzir as despesas;
  3. Chegando a conclusão que é necessário aumentar a receita, negociar como fazer isso.
Júlio César Silva, diretor-presidente da ABCF, representou a instituição na discussão do custeio da Cemig Saúde
Acreditamos que, cumpridas estas etapas, teremos condições de construir um bom acordo que mantenha todos os benefícios oferecidos pelo PSI, com contribuições acessíveis a todos beneficiários, garantindo ao mesmo tempo o equilíbrio financeiro do nosso plano de saúde.

Interesse dos beneficiários acima de tudo

A ABCF, que representa mais de 1200 associados, entende que  pode contribuir, juntamente com as demais entidades, na construção desse acordo ganha-ganha e conclama a diretoria do Sindieletro a trabalhar junto, dentro do Coletivo de Entidades de Olho na Forluz e Cemig Saúde, nessa construção.


“Precisamos seguir adiante, encarando, discutindo e solucionado nossas divergências, bem menores e menos importantes do que nossas convergências”, disse Júlio Silva.


Compartilhe Google Plus

Sobre Portal ABCF

Site da Associação dos Beneficiários da Cemig Saúde e Forluz. Previdência complementar, fundo de pensão, educação financeira e plano de saúde.
    Comentários Gmail
    Comentários Facebook

0 comentários :

Postar um comentário