1º Encontro Regional de Conselheiros Fiscais de fundos de pensão

O Conselho Fiscal da Forluz (Fundação Forluminas de Seguridade Social) promoverá, no dia 30 de setembro de 2015, o Primeiro Encontro Regional de Conselheiros Fiscais das Entidades Fechados de Previdência Complementar (EFPCs). O Encontro será na sede da Forluz, na avenida do Contorno, 6500, 4º andar.


Desde o advento das Leis Complementares nº 108 e 109/2001 que determinaram a obrigatoriedade da implantação do conselho fiscal enquanto órgão estatutário de fiscalização, este colegiado pouco evoluiu em sua governança.

Mesmo com a Resolução CGPC nº 13/2004, que ampliou sobremaneira as obrigações dos conselheiros fiscais, introduzindo a elaboração do Relatório de Controles Internos, pouco ou quase nada se alterou no modelo de funcionamento do principal órgão de fiscalização e controle dos fundos de pensão.


Preocupado em conhecer mais de perto e alterar essa realidade, o Conselho Fiscal da Forluz quer discutir esta e outras obrigações legais e melhores práticas que muito interessam a quaisquer conselheiros fiscais.
Compartilhe Google Plus

Sobre Portal ABCF

Site da Associação dos Beneficiários da Cemig Saúde e Forluz. Previdência complementar, fundo de pensão, educação financeira e plano de saúde.
    Comentários Gmail
    Comentários Facebook

0 comentários :

Postar um comentário