Saiba mais sobre os benefícios da Forluz

Melhoria de Aposentadoria por Tempo de Contribuição, Especial ou por Idade (MAT): é o benefício pago pelo Plano ao participante que se aposenta por tempo de contribuição, especial ou por idade ou que cumpre o tempo mínimo de 30 anos (homens) ou 25 anos (mulheres) de contribuição para a Previdência Social, além de preencher os demais requisitos que constam do regulamento do Plano. 

Melhoria de Aposentadoria por Invalidez (MAI): é o benefício concedido pelo Plano ao participante que se aposenta por invalidez, é considerado incapaz por perito indicado pela Forluz e tem mais de 12 meses de efetiva inscrição no plano. 


Renda Continuada por Morte (RCM) ou pensão: é o benefício pago pelo Plano ao(s) beneficiário(s) indicado(s) pelo participante falecido. 


Auxílio-reclusão (AR): é o benefício pago pelo Plano ao(s) beneficiário(s) indicado(s) pelo participante recolhido à prisão; 


Abono Anual (AA): é a 13ª prestação anual paga ao participante ou beneficiário que recebe o benefício do Plano. 


Fonte: Forluz.



Compartilhe Google Plus

Sobre Portal ABCF

Site da Associação dos Beneficiários da Cemig Saúde e Forluz. Previdência complementar, fundo de pensão, educação financeira e plano de saúde.
    Comentários Gmail
    Comentários Facebook

0 comentários :

Postar um comentário