Por que reeguer a ABCF

A partir do momento que participamos ativamente do surgimento do Movimento De Olho na Forluz e Cemig Saúde, nós, atuais diretores da ABCF, pudemos perceber a importância da participação efetiva das entidades na fiscalização e acompanhamento de nosso fundo de pensão e nosso plano de saúde.



Pudemos perceber, também, certa dificuldade das entidades representativas em desempenhar, a contento, essa fiscalização. Não por incompetência, mas por acumular essa responsabilidade e outras atividades-fim de sua atuação. Afinal, não é fácil cuidar de inúmeros acordos coletivos de trabalho, ações sociais, e ainda dispender tempo para “cuidar” da Forluz e Cemig Saúde efetivamente.

A partir desta constatação, sem nenhuma crítica às entidades representativas, partimos para uma análise das finalidades de cada entidade componente do Coletivo. A partir daí, verificamos que a ABCF, criada a partir de uma necessidade premente de proteção à Forluz, é a única entidade com seu foco totalmente voltado para nossa fundação e nosso plano de saúde. Ou seja, diferentemente das demais entidades, a ABCF não possui demandas trabalhistas, sindicais ou de cunho assistencial e recreativo, podendo se dedicar integral e exclusivamente à sua finalidade precípua.

Nesta perspectiva, fomos seduzidos pelo desafio de reerguer essa entidade que já teve importância incontestável num momento crucial da existência da Forluz e ficou hibernando durante anos, conduzida por abnegados que não a deixaram perecer.

Nosso projeto é transformar a ABCF numa entidade referência na defesa dos direitos dos participantes, aposentados e pensionistas diante da Forluz e Cemig Saúde. Para tanto, vamos fortalecer o Coletivo de Entidades, a Anapar e outras entidades de defesa de participantes e assistidos.

Nosso projeto contempla a implantação de cursos de formação, desenvolvimento de ferramentas de comunicação contínua como jornais, newsletter, site próprio, redes sociais e atendimento em nossa sede.

Portanto, convidamos a todos e todas — trabalhadores da ativa, aposentados e pensionistas — a participar da construção desse sonho de reerguer a ABCF e torná-la referencia na defesa de nossa Cemig Saúde e de nossa Forluz, pois a garantia de uma aposentadoria tranquila e de um plano de saúde equilibrado é a eterna vigilância.
Compartilhe Google Plus

Sobre Portal ABCF

Site da Associação dos Beneficiários da Cemig Saúde e Forluz. Previdência complementar, fundo de pensão, educação financeira e plano de saúde.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários :

  1. Maravilhoso comentária sobre o REERGUIMENTO da ABCF. Apoio e força aos novos diretores.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado. Abraços. (Assessoria de Comunicação)

    ResponderExcluir