ABCF sob nova direção

Podemos considerar que a Forluz e a Cemig Saúde são os maiores patrimônios dos trabalhadores da ativa e aposentados das empresas do Grupo Cemig. Os reais proprietários das duas entidades e respectivos ativos. Tanto uma quanto a outra são entidades de autogestão.



Apesar de tanto a previdência complementar quanto a saúde suplementar serem setores fortemente regulados e fiscalizados por órgãos públicos, a responsabilidade por uma gestão eficiente e que atue de forma a prevenir prejuízos a seus proprietários cabe a seus órgãos colegiados e estatutários, quais sejam, o Conselho Deliberativo, o Conselho Fiscal e a Diretoria Executiva.

- Considerando que a definição da composição dos órgãos estatutários ser uma prerrogativa de seus proprietários (patrocinadoras e trabalhadores da ativa e aposentados);
- Considerando a necessidade de um acompanhamento profissional das gestões da Forluz e Cemig Saúde, prestando inclusive o necessário e adequado suporte aos membros dos respectivos colegiados estatutários;
- E, por fim, considerando que as demais entidades representativas possuem outras prioridades estatutárias que as impedem ou dificultam dispensar uma atenção privilegiada às entidades que administram nossos maiores patrimônios.


Por isso tudo, compreendemos e acreditamos que o papel a ser desempenhado pela ABCF se reveste de uma importância adicional, suprindo uma lacuna, até então não preenchida de forma eficiente e com a necessária excelência.



Diretor Presidente: Júlio César Silva, pedagogo, consultor em previdência complementar e Presidente do Conselho Fiscal da Forluz. 


Diretor Administrativo: Warley Xavier Ferreira Pinto, administrador e Presidente do Conselho Fiscal da Cemig Saúde. 


Diretor Financeiro: Guilherme Andrade Ferreira, Administrador, Bacharel em Contabilidade, Advogado e Conselheiro Deliberativo na Forluz. 


Diretor de Saúde Suplementar: Éber Luiz Padrão França, Engenheiro de Produção, MBA em Gestão de Finanças e Controladoria (em curso), conselheiro fiscal na Cemig Saúde. 



Compartilhe Google Plus

Sobre Portal ABCF

Site da Associação dos Beneficiários da Cemig Saúde e Forluz. Previdência complementar, fundo de pensão, educação financeira e plano de saúde.
    Comentários Gmail
    Comentários Facebook

0 comentários :

Postar um comentário